quarta-feira, 3 de maio de 2017

União leva a Londres

Mulheraça tem sua primeira edição internacional





Rio de Janeiro - Brasil

Sabe aquela história que nós ouvimos a vida inteira de que a classe feminina é desunida? Pois é, 11 capoeiristas estão provando que a verdade é bem outra, a união faz a força e, nesse caso, leva a Londres.


Tudo começou em 2007, quando a Instrutora Fran, supervisionada pelo Mestre Buiú, Rede Anca, realizou a primeira edição do evento Mulheraça, em Minas Gerais. 

Feito de mulher para mulher, focado na Capoeira e na cultura popular, Mulheraça é um espaço para fazer amigos e trocar conhecimentos, independente de sotaques e bandeiras. 

O sucesso foi tanto que, após sete edições, as últimas três ocorridas em São Paulo, o evento Mulheraça arruma as malas e desembarca em Londres, Inglaterra, para mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser. E quando ela quer, ah, meu amigo, aí ninguém segura.

Uma parceria entre grupos, algo bem pouco usual no meio da Capoeira, permitiu que o Contramestre Hiram, do Club London, levasse o Mulheraça para a Terra da Rainha nos dias 16, 17 e 18 de junho. 


Conheça as integrantes da equipe Mulheraça Brasil

Junto com a edição internacional do evento surgiu a vontade de participar desse momento tão importante e, como nada cai do céu, 11 mulheres de grupos, estados, graduações e idades diferentes foram atrás desse objetivo. São elas:

Mestranda Sinhá - Rede anca - SP
Mestranda Kelly -  Rede anca - MG
Contramestre Sereia - Capoeira Bonfim - SP
Professora Longui - Grupo Candieiro - SP
Instrutora Fran -  Rede Anca - MG
Monitora Jeanne - Capoeira Bonfim - SP
Graduada Borboleta - Casa da Iúna - SP
Graduada Fofa - Capoeira Bonfim - SP
Graduada Navalha - SP
Aluna Goianinha - Capoeira Senzala - SP

A primeira barreira encontrada foi a financeira, mas sabe como é, né, elas deram um jeitinho, se uniram, fizeram rifas, eventos, vaquinha e, mesmo longe do valor total para bancar integralmente a viagem das 11, conseguiram uma boa ajuda para realizar esse sonho.

A busca agora é por uma empresa que abrace a ideia e tope vesti-las durante os três dias. A equipe precisa de um uniforme e a contrapartida é, sem dúvidas, muito bacana. Quer ver a sua marca nos principais pontos turísticos de Londres e ainda ligada a uma iniciativa cultural genuinamente brasileira? Essa é a hora. Entre em contato no e-mail e saiba como participar.

Ah, o evento terá cobertura do Blog Capoeira de Toda Maneira e em nossas redes sociais vocês poderão acompanhar tudo o que rola por lá.

Que venha Junho, que venha Mulheraça!

Imagem de arquivo pessoal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar